Comida japonesa: dango

Oii, gente. Eu vi em um anime (Clannad) essa comida e queria experimentar. Então, eu queria dar a receita a vcs ^^ Olha ae uma ft do dango.

Mas eu num sei como fazer colorido, então só vou ensinar o branco ;p
Faz o moti, depois faz as bolinhas, e se quiser pode assar na brasa. Pode passar Shoyu, puro ou com açúcar em cima.
Moti é uma massa de arroz, diferente da nossa. Melhor eu botar uma ft pra vcs verem.


Ingredientes:
1/2kg de arroz para moti (motigomê)
300ml de água

Modo de preparo:
Lave o motigomê e deixe de molho na água por 1 noite.
Escorra-o bem e bata no liquidificador. (coloque metade do motigome e toda água, a medida que vai batendo coloque o resto do motigomê).
Coloque em um refratário ou em outro utensílio que possa ir ao microondas por 3 minutos em potência máxima.
Modele o moti e sirva.

Share this:

JOIN CONVERSATION

11 comentários:

  1. Interessante '-' Sempre vi em animes mas nunca procurei saber como fazer eles. O dificil agora vai ser achar o ''Mochiko'' ou ''motigomê''. Será que dangos são bons ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente pergunta. Eu também não tive a chance de experimentá-los...

      Excluir
  2. cara eu e minha irmã estamos procurando Dangos a venda e não achamos, então decidi fazer! u.u espero que não saia ruim kkk e eu também tenho que achar uma loja que venda o Mochiko ou Mochigomê ç.ç ta dificil D+ aki kra kkk >.<

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Quando comi dango eu não gostei muito não,na verdade meu pai que gosta aí eu experimentei,eu prefiro aquele moti normal,com um negócio rosa no centro,que eu saiba esse tipo se chama "moti de okinawa" é muito bom! Mas quando eu era menor eu preferia manju,é um doce feito de massa recheado com feijão doce,é muito boom ^.^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dango não é bom? :o
      Espero que um dia eu tenha a chance de experimentar -w-
      xD

      Excluir
  5. U-U
    gosteei :p
    ~sempre viu esse tal dango em animes... e etc :p

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também
      Foi isso que despertou o meu interesse em provar T^T

      Excluir

Gostou da postagem? Diz aqui sua opinião! É de graça e aceitamos críticas e elogios ;)