Teoria: Onde fica a terra de Ooo? [Adventure Time]

 Essa teoria é um tanto antiga - ouvi falar dela antes de assistir o desenho -, mas esses dias eu estava vendo um vídeo no youtube que falava dos maiores mistérios dos desenhos e um deles era onde ficava o universo de Hora de Aventura. Eu sempre achei essa resposta um tanto óbvia, até porque ouvi essa teoria no canal Pipocando antes mesmo de assistir o desenho, mas quero repassá-la com algumas provas. Essa teoria é tão completa que mal dá pra considerar uma teoria, é muito real.
   A segunda parte da teoria foi criada por mim mesma. Tava escrevendo essa teoria e meio veio outra na cabeça kkkkk

Terra, Adventure Time

   Em primeiro lugar, a história de AT (Adventure Time) se passa no planeta Terra. Esse planeta aparece pela primeira vez no episódio 15 da 2ª temporada, "The Real You". É uma aparição super rápida, um frame em que Finn pensa em coisas MUITO profundas e aparece a Terra. A primeira vez em que a Terra foi mencionada foi no episódio 15 da 4ª temporada, "Sons of Mars". É quando o Homem Mágico diz para Finn que foi expulso da Terra. E um lugar real ainda é mencionado na história! No episódio 20 da 3ª temporada, "Holly Jolly Secrets, part II", somos apresentados à história de Simon Petrikov e descobrimos que ele encontrou a coroa no norte da Escandinávia, que é uma região da Europa. Também vale dizer que o sobrenome de Simon é muito parecido com um nome russo, e a Rússia é perto da Escandinávia.

Terra de Ooo e mapa da Escandinávia
   Queria mostrar os trechos dos episódios onde tudo isso é dito, mas não sei se posso graças aos direitos autorais. Deixei o nome dos episódios e vocês mesmos podem ver! O desenho deixa claro que a história se passa no planeta Terra. Até aparece cinco línguas de hoje em dia: inglês, espanhol, francês, coreano e alemão.
   Mas por que a Terra está destruída e os habitantes dela são mutantes?
   A história também deixa isso claro. Em vários momentos é mencionada a Guerra dos Cogumelos e não é nenhum segredo que os cogumelos se referem a bombas nucleares, por causa do formato das bombas. Poucos sobreviveram às bombas: Marceline e o Rei Gelado são exemplos. A história não fala muito dessa Guerra. Não sabemos se foi uma guerra civil ou mundial, quais suas causas... A história não foca nisso. Apenas sabemos que uma bomba nuclear TÃO forte atingiu a Terra que além de ter formado uma cratera nela, ainda trouxe mutações. Há vários vestígios da Guerra no desenho, inclusive na abertura:

Bombas e armas
   Essa guerra não destruiu tudo o que havia na terra anteriormente (claro, tirando aquela cratera). A história se passa centenas de anos depois da Guerra dos Cogumelos. Nesse tempo toda a civilização antiga havia sido apagada quase por completo. Boa parte do planeta foi coberto de água, como pode ser visto no episódio 16 da 1ª temporada, Ocean of Fear:

Carros, prédios, semáforos e até um casal assistindo televisão
   A radiação das bombas nucleares fizeram os humanos evoluírem com mutações. Praticamente não há humanos na história porque todos são mutantes. Não é só humanos, os animais também. Jake é um cachorro que fala! Todo cidadão de Ooo é mutante. No episódio 3 da 5ª temporada, "Five More Short Graybles", Cuber fala que os humanos deixaram de ter 5 dedos há bilhões de anos. Quer dizer que o fato dos personagem terem 4 dedos não é só design, faz parte da evolução. Também significa que os animais e até comidas não falam só pra ser bonitinho ou engraçado, e a magia da história também deve ter ligação com a radiação. As mutações são comprovadas no episódio 7 da 8ª temporada, "The Invitation":

Robô à procura de humanos sem mutações
   Além de que os personagens ainda viajam para Marte, que é o planeta depois da Terra.
   Isso comprova que a história se passa na Terra, porém milhões de anos depois.

   Em que país a história estaria se passando?

   Essa pergunta é mais difícil de responder. No planeta Terra que aparece no desenho não conseguimos ver com clareza o formado do(s) país(es) que aparecem. Com certeza "Ooo" se refere ao país, pois no ep. 17 da 8ª temporada (Elements - part 2) Finn e Jake conseguem observar toda a terra de Ooo. Não daria para eles verem o planeta todo estando dentro do planeta.
   No episódio 5 da 1ª temporada "The Enchiridion" há uma cena em que Finn rouba o dinheiro de um ogro. E o dinheiro é em Dólar. Os criadores do desenho poderiam simplesmente criar uma nova moeda para a história, mas, não!, eles mostraram a notar de um dólar. Esse desenho é inteligente, não mostraria essa nota à toa. O problema é que há diversos países que usam dólar. Eu poderia supor qualquer país que usa o dólar americano, mas vejam esse mapa:

Créditos: Wikia.
   No meio do mapa está escrito "Buraco no centro do mundo". Isso quer dizer que provavelmente Ooo seja em um dos polos da Terra. O mapa do polo sul me lembra bastante esse mapa preto e branco de Ooo:

Polo Sul
   O problema é que em nenhum lugar do polo sul usa o dólar americano. A não ser que, na história, o dólar tenha se tornado a moeda oficial do planeta inteiro. É uma possibilidade.
   Outra possibilidade é a história se passar no polo norte.

Polo Norte
   Claro, o mapa é mais rico. Mas sabemos que boa parte do planeta foi destruído, além de que passaram vários anos e o movimento das placas tectônicas já mudou boa parte das terras. Eu já mostrei imagens de terras que ficaram debaixo d'água. Isso faz com que Hora de Aventura nem ao menos se passe em um país que existe hoje em dia. Podem ser terras novas, criadas com o tempo. Isso me faz acreditar que a história seja no polo norte. As terras se aproximaram com o tempo e fizeram a terra de Ooo.
   Por que não é o polo sul? Bom, o polo sul só tem a Antártica. Eu não sei se metade ou 1/3 da Terra foi destruído, então há uma possibilidade de a Antártica ter diminuído na metade ou simplesmente sumido.
   Então eu acredito que Ooo seja no polo norte do planeta Terra!


Gostou a teoria? Deixa sua opinião nos comentários ;)

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou da postagem? Diz aqui sua opinião! É de graça e aceitamos críticas e elogios ;)