Japonês, chinês e coreano. Qual a diferença?

Lily: AGORA A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR!
Shino: Qual?
Lily: Qual a diferença entre um japonês, um chinês e um coreano?
Shino: O japonês vem do Japão, o chinês vem da China e o coreano vem da Coréia.
Lily: ¬¬
Shino: Que foi?
Lily: Vc faz isso de propósito, né?
Shino: O quê?
Lily: *ignorando* A resposta é simples: Os chineses e os coreanos são muito parecidos, só os japas que são diferentes.
Shino: Porque nós somos-
Lily: Os japas são amarelos e os coreanos e chineses são mais brancos
Shino: E os olhos-
Lily: Acha que eu devo usar imagens?
Shino: ... sim *ignorado*


Shino: Japoneses...
Lily: PELO AMOR DE BUDA, SHINO! NÃO COLOCA UMA COISA DESSAS!
Shino: Qual o problema?
Lily: OLHA ESSES OLHOS ENORMES! *medo*
Shino: Correto. Os japoneses têm olhos grandes e o rosto redondo
Lily: *se escondendo atrás do maluc... ops, Shino*

Lily: Melhorou
Shino: Os chineses têm os olhos menores e o rosto achatado
Lily: se você olhar de lado parece que é reto (Jesus!)

Shino: Os coreanos são mais fáceis de diferenciar...
Lily: *murmura* anotação mental: nunca mais procurar imagens de asiáticos
Shino: Assim você me ofende e ofende todos os asiáticos
Lily: DANE-SE!
Shino: ... eles têm os olhos bem puxados e os rosto são delicados e menores
Lily: Acabou?
Shino: As imagens, sim
Lily: ÓTIMO!
Shino: Os-
Lily: Os chineses comem coisas estranhas tipo cachorros, sapos, escorpiões...
Shino: Não é estranho. É só a cultura que é diferente...
Lily: No Japão e na Coréia não tem isso. Os japas amam arroz...
Shino: Vamos falar dos símbolos
Lily: Oh, sim!

JAPONÊS

オタクの世界

CHINÊS 

宅男的世界

COREANO

오타쿠의 세계

Shino: Como você escreveu... ?
Lily: Óbvio que foi com ajuda do Google Translate
Shino: Mas-
Lily: Eu sei que não ta certo! Quer dizer, eu acho... Mas o que vale é o que importa!
Shino: ...
Lily: Olha ae! As letras dos japoneses e dos chineses são muito parecidas
Shino: Foi por causa a guerra
Lily: Que guerra?
Shino: A-
Lily: Que seja. O que isso tem haver?
Shino: Os japoneses ganharam a guerra e optaram por adotar algumas coisas chinesas
Lily: Que linguajar culto...
Shino: Obri-
Lily: Enfim. A letra dos chineses é a mais desenhada - cheia de quadradinhos
Shino: E-
Lily: E a dos coreanos tem um bocado dessas bolinhas aí
Shino: Não acha que deveria explicar melhor?
Lily: Hum... Não! E a dos japone-
Shino: Os coreanos utilizam um alfabeto fonético chamado Hangul, que é caracterizado pela grande quantidade de formatos circulares e ovais e linhas retas.
Lily: Nossa...
Shino: A escrita japonesa tem muitas linhas retas ou levemente curvadas em combinações relativamente simples
Lily: Gente...
Shino: E, por último, a escrita chinesa tem todos os caracteres completos
Lily: -.-
Shino: O que foi?
Lily: COMO OUSA ME IGNORAR?
Shino: Mas... você faz isso comigo o tempo todo
Lily: ¬¬ ISSO NÃO É DESCULPA!
Shino: ...
Lily: Algumas diquinhas )o)
Shino: ... certo
Lily: A maior parte dos caracteres chineses são complicados
Shino: Os caracteres coreanos sempre têm círculos
Lily: E o resto é japonês :v
Shino: E-
Lily: ISSO ME LEMBRA DE UM JOGO!
Shino: Jogo?
Lily: Sim, um jogo pra diferenciar japoneses e chineses
Shino: Que jogo?
Lily: Vou colocar o link:
Shino: Oh!
Lily: Ótimo! Agora vamos. Tenho que procurar Sasuke
Shino: Por quê?
Lily: S-Sasu... *enche os olhos de lágrimas*
Shino: Que tipo de relação vocês têm?
Lily: *vai embora*
Shino: ... Ignorado de novo *indo embora* Vou fica com meus insetos. Eles não me ignoram

Share this:

JOIN CONVERSATION

4 comentários:

  1. Sempre me perguntei a diferença, porém a preguiça era maior :v Arigatô uahsuahsaushau

    ResponderExcluir
  2. Gostei do seu blog, tem matérias que me interessam e vou te seguir, caso se interesse me segue de volta. http://mundonerdseotakus.blogspot.com

    Abraços! Te espero no meu blog

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Diz aqui sua opinião! É de graça e aceitamos críticas e elogios ;)