Resenha: Hataraku Maou-sama

Hataraku Maou-sama, de Satoshi Wagahara.
Sinopse: O Rei Demônio Satã estava a apenas um passo de conquistar o mundo de Ente Isla quando é derrotado pela heroína Emilia e forçado a ir para um mundo sem magia: A moderna cidade de Tokyo. Como “conquistar o mundo” são as suas únicas habilidades e que são obviamente desnecessária em sua nova situação, ele deve trabalhar em um freeter para pagar as suas contas e sobreviver nesse novo mundo. A partir daí, Sadao e Alsiel (seu fiel escudeiro) começa a viver como humanos enquanto planejam retornar a Ente Isla, e assim dominá-la juntamente com a Terra. O que ele não contava era que Emilia também viesse para a Terra, com o objetivo de matá-lo

"No continente onde fica o oceano de Ignoria, que consiste de uma grande ilha central e quatro outras ilhas ao sul, norte, leste e oeste, protegidas por deuses, se encontra Ente Isla."

  A história começa narrando o mundo mágico de Ente Isla: um lugar repleto de caos desde que o Rei Demônio Satã (Maou Satan) declarou guerra contra o mundo humano. Com quatro generais poderosos servindo sob seu comando (Adramelech, Lucifer, Alsiel e Malacoda), dos quais atacaram as outras quatro ilhas, Maou Satan estava a um passo de conquistar toda Ente Isla.
  No entanto, surgiu um herói para salvar a todos. Esse herói, junto com seu exército derrotou o exército de Lúcifer no oeste, seguido com Adramelech no norte e Malacoda no sul. Logo após, ele reuniu os guerreiros humanos sobreviventes e avançou contra a ilha central.
   O herói mostrou sua força e provou que é digno do título que leva. O Rei Demônio Satã, prevendo sua derrota, fugiu com seu fiel escudeiro, Alsiel, para outro mundo e, sem perceber, o herói lhe seguiu para essa outra realidade.
Maou, Emilia e Alsiel.
   Obviamente, como não poderia faltar, eles vêm para o nosso mundo, o mundo humano, sem magia e sem graça. E, claro, eles vão para Tokyo. Quando eles se teleportam para Tóquio, ficam confusos de onde estão e a cena é um tanto cômica por não saberem que eles não têm magia. Pelo menos não tanta magia quanto eles tinham antes.

   Ah, eu não posso esquecer de dizer alguns detalhes.
   A aparência deles em Ente Isla é diferente da aparência deles em Tokyo, isso por causa da limitação de magia. No mundo humano, eles não podem ter essa aparência "mágica" justamente porque eles não têm magia - não o suficiente.
   E em Ente Isla eles falam uma língua diferente, chamada Entean. É uma língua inventada. Basicamente, é o alfabeto em inglês com a maioria das letras trocadas:
A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
se torna
A Z Y X E W V T I S R L P N O M Q K J H U G F D C B
A lógica é essa: escrever (ou falar) palavras em inglês, mas com essa ordem criada.
Por exemplo, Human (humano) se torna Tupan.
Anime se torna Anipe.
Capiche?

Voltando a 'resenha'...
   Como Maou e Alsiel não podem voltar a Ente Isla, eles têm que aprender a viver entre os humanos enquanto procuram alguma forma de recuperar a magia.
   E eles percebem o quanto é difícil viver na Terra. Ter que viver por dentro de regras, precisar de dinheiro para suprir as necessidades básicas, trabalhar para conseguir dinheiro, necessitar de algum conforto.
Vocês já imaginaram o próprio Satã trabalhando no McDonalds?
   O anime é mais focado na comédia do que no drama e nas lutas. Uma prova disso é que Alsiel está sempre tentando economizar o pouco dinheiro que Maou recebe. Até em momentos sérios, que deveriam ser preocupantes, Alsiel solta um pedido/comentário sobre economia ou pobreza.
100 ienes equivale a mais ou menos 2 reais.
   Não tenho certeza de que se o que eu vou dizer é um spoiler, mas acredito que não.
  No começo da história, Maou é a reencarnação da maldade, o demônio que tentou destruir os humanos e conquistar Ente Isla, mas após um tempo no mundo humano, a personalidade dele muda. Para melhor. E isso é principalmente porque ele está no mundo humano, sem magia e com um corpo humano. Como humano, não tem como ele ser a maldade em si. Ninguém é 100% ruim ou 100% bom. Ele cria esse meio termo de bondade e maldade. E convivendo com tantas pessoas boas ao seu redor, a bondade e gentileza acaba prevalecendo nele. Mas, claro, o herói (quando eles se encontram) não consegue acreditar na sua mudança.
   Focado na comédia, o anime basicamente fala de mudança, em relação a personalidade. Praticamente todos os personagens de Ente Isla não confiam na mudança de Maou, não conseguem acreditar que alguém tão cruel e perverso se tornou alguém caridoso e gentil. E, sem acreditarem na sua mudança, vão atrás de si com o objetivo de eliminá-lo.

   O anime até que é bom, se você gosta de comédia. Mas se você estiver procurando um anime repleto de lutas e guerra, não recomendo.

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou da postagem? Diz aqui sua opinião! É de graça e aceitamos críticas e elogios ;)