Resenha: Umineko no Naku Koro Ni

Umineko no Naku Koro ni, do estúdio Deen
Sinopse: Considerado a terceira parte do altamente popular 'Higurashi no Naku Koro Ni' da 07th Expansion, Umineko no Naku Koro Ni ocorre na ilha de Rokkenjima, pertencente à imensamente rica família Ushiromiya. Como costume anual, toda família se reúne na ilha para uma conferência que discute a situação financeira de cada pessoa. Por causa da saúde precária do chefe da família este ano a reunião envolve a discussão sobre a herança da família e como ela será distribuída.
No entanto, a família não está ciente de que a distribuição de sua riqueza é a menor das preocupações de Ushiromiya Kinzou (chefe de família) para a conferência da família deste ano. Depois de ser dito que seu fim estava próximo por seu amigo de longa data e médico, Kinzou está desesperado para conhecer o verdadeiro amor de sua vida uma última vez: a Bruxa de Ouro, Beatrice. Tendo mergulhado na magia negra em muitos dos últimos anos de sua vida, Kinzou instiga uma cerimônia para reviver sua amada na chegada de sua família em Rokkenjima. Logo depois, um tufão violento prende a família na ilha e uma série de assassinatos misteriosos começa, forçando as dezoito pessoas da ilha a lutar por suas vidas em uma luta mortal entre fantasia e realidade.


Assisti esse anime há 300 anos, mas tinha esquecido de tanta coisa que precisei assistir de novo. Principalmente porque assisti Higurashi há 'pouco tempo'.

Umineko é considerado uma "continuação indireta" de Higurashi. Os animes são feitos pelo mesmo estúdio (Deen), e os jogos têm o mesmo desenvolvedor (07th Expansion) e editora (MangaGamer). As histórias têm uma pequena ligação e se passam no mesmo universo. Eu não posso dizer qual a ligação porque seria spoiler, mas se você prestar muita atenção vai perceber qual é. Não têm uma ligação tão significante, mas estão um tanto relacionados. Além de que têm uma narrativa parecida por serem da mesma produtora.

Entããão...
Esse é um anime de um looooongo jogo estratégico, psicológico e violento.
A rica família Ushiromiya visita anualmente a ilha onde mora o chefe da família. Como uma boa família rica, eles vivem em guerra pelo dinheiro; e quando descobrem que o pai/chefe da família ta com a saúde ruim discutem ferozmente quem vai ser o herdeiro. Mas descobrem que para herdar todo o dinheiro da família precisam resolver o epitáfio da bruxa Beatrice senão ela irá assassinar todos, algo que ninguém leva a sério. Aí já sabe né: é sério.
Tentando não dar muito spoiler... A história é uma luta, um jogo entre a bruxa Beatrice e o personagem principal, Battler. Ele se recusa a acreditar na existência de bruxas e ela quer provar sua existência a todo custo.
Não vou dar muitos detalhes aqui.
"Beato"
  O anime é interessante de se assistir. É gore com mistérios e terror psicológico. É levemente repetitivo, mas não chega a cansar. Os personagens... Alguns personagens são bem carismáticos, outros são irritantes cof Maria cof. Em geral a história é boa, mas no final eu senti que faltava algo. Senti que aquele final parecia ter uma continuação, mas o anime é de 2009. Fui pesquisar sobre os jogos e descobri que é grande pra porra!
Olha só isso que está escrito na Wikipedia:
O primeiro jogo da série, Legend of the Golden Witch, foi lançado em 17 de agosto de 2007. O segundo jogo, Turn of the Golden Witch, foi lançado em 31 de dezembro de 2007 e o terceiro, Banquet of the Golden Witch, em 16 de agosto de 2008. O quarto jogo, Alliance of the Golden Witch, foi lançado em 29 de dezembro de 2008. O primeiro jogo da série Umineko no Naku Koro ni Chiru, intitulado End of the Golden Witch, foi lançado em 15 de agosto de 2009. O sexto jogo, Dawn of the Golden Witch, foi lançado em 30 de dezembro de 2009. O sétimo jogo, Requiem of the Golden Witch, foi lançado em 14 de agosto de 2010. O oitavo e último jogo, Twilight of the Golden Witch, foi lançado em 31 de dezembro de 2010, juntamente a um fan disc intitulado Umineko no Naku Koro ni Tsubasa. Um segundo fan disc intitulado Umineko no Naku Koro ni Hane foi lançado em 31 de dezembro de 2011.
São 2 jogos, Umineko no Naku Koro Ni e Umineko no Naku Koro Ni Chiru, e cada jogo tem 4 capítulos; e tem um mangá. O anime só adaptou metade dos jogos (apenas o primeiro jogo, os 4 primeiros capítulos). Se você for assistir o anime só vai descobrir uma pequena parte da complexidade dessa história. Há muuuuuuuuuuuita coisa que não é resolvida, e você sente isso. Eu descobri porque eu senti que o anime não acabava ali de verdade. O final não é um final! Alguns mistérios são levantados e nunca serão resolvidos (no anime).
A história é boa, mas eu recomendo os jogos. Ou o mangá. O mangá foi feito depois do anime, eu confesso que não pesquisei muito sobre ele. Tem o mangá traduzido na internet, o novel game só tem em inglês.
Enfim~
O anime até que é legal, mas eu não recomendaria apenas porque é incompleto. É foda assistir algo repleto de mistérios não resolvidos. Eu recomendo o jogo e/ou o mangá. A história é meio confusa e vale à pena! Deem uma olhada!

Twitter ~ @Lih_corne

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou da postagem? Diz aqui sua opinião! É de graça e aceitamos críticas e elogios ;)