Receita: Bolo de Gota de Chuva (adaptado)

Site: Delicious
Seu nome original é Mizu Shingen Mochi (Raindrop Cake). É um bolinho vegano e saudável. Ele é muito lindo e pelo que pesquisei é muito popular no Japão.
Essa é a aparência 'oficial' dele:

 A receita dele varia muito pela internet. Vi em vários sites e vídeos diferentes e em todos tinha alguma diferença na receita. Os ingredientes são os mesmos, mas sempre muda a quantidade de água ou da gelatina vegana. Eu me baseei na receita de um único site e adaptei com os ingredientes que já tinha em casa, mais acessíveis. Ficou menos saudável e menos bonito, mas bem BR. Decidi compartilhar com vocês porque os ingredientes oficiais são mais caros e até difíceis de achar, dependendo de onde você mora. Porém também vou compartilhar a receita original que peguei. Os procedimentos são os mesmos, apenas os ingredientes são diferentes.

Ingredientes originais
- 250ml de água
- 3g de ágar-ágar (gelatina vegana)
- Xarope de açúcar (kokumitsu) e farinha torrada de soja (kinako)

Ingredientes adaptados
- 300ml de água
- 12g de gelatina sem sabor
- Mel

Ingredientes adaptados

1. Coloque a gelatina na água e mexa até dissolver por completo. Você pode colocar diretamente no fogão e mexer por alguns minutos, ou simplesmente levar ao microondas - deixar 30 segundos, tire para mexer e coloque por mais 30 segundos.


2. Deixa a gelatina esfriar por alguns minutos.

3. Transfira para uma forma meia bola. Pode ser de vidro ou inox. Eu usei uma taça! Então é só colocar na geladeira até endurecer. Eu deixei por 2 horas.

4. Após tirar da geladeira, é só desenformar com cuidado. Como eu usei uma taça, uma forma de vidro, eu mergulhei a forma em água morna e a gelatina saiu facilmente:
 Na receita original os acompanhamentos são xarope de açúcar e farinha torrada de soja; eu usei o mel.
Resultado final

  É bem simples. São poucos procedimentos e poucos ingredientes. A parte mais difícil é desenformar, mas provavelmente é mais fácil fazer isso com o ágar-ágar porque ele é mais resistente que a gelatina. A gelatina sem sabor não fica tão transparente quanto o ágar-ágar, ela fica meio amarelada, então não tem aquele visual tãão bonito de gota de chuva.
  O sabor é principalmente do acompanhamento, o bolo em si não tem muito gosto. O meu bolinho tinha gosto de mel, apenas. Tenho certeza que o original também tem o gosto do acompanhamento!
  Para quem quer fazer o Bolo de Gota de Chuva com os ingredientes certos, os procedimentos são os mesmos. Apenas os ingredientes diferem. Não se preocupem, não é difícil. Qualquer pessoa pode fazer. Só recomendo que tenha cuidado ao desenformar~

É isso, gente. Espero que tenham curtido! Até a próxima~

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou da postagem? Diz aqui sua opinião! É de graça e aceitamos críticas e elogios ;)