Resenha: Saiki Kusuo no Psi-nan

Saiki Kusuo no Psi-nan, do estúdio J.C.Staff, EGG FIRM
Sinopse: Para uma pessoa comum, as habilidades psíquicas podem parecer uma bênção; para Saiki Kusuo, entretanto, isso não poderia estar mais longe da verdade. Dotado de uma ampla variedade de habilidades sobrenaturais que vão da telepatia à visão de raio-x, ele acha que essa assim chamada 'bênção' não é mais do que uma maldição. Como todos os inconvenientes que seus poderes causam constantemente se acumulam, tudo o que Kusuo almeja é uma vida comum e livre de problemas - uma vida em que a ignorância é uma felicidade.
Infelizmente, a vida de um 
psíquico está longe de ser silenciosa. Embora Kusuo tente ficar fora dos holofotes, mantendo seus poderes em segredo de seus colegas de classe, ele acaba atraindo sem querer a atenção de muitos personagens estranhos, como o de cabeça vazia Riki Nendou e o delirante Shun Kaidou. Forçado a lidar com a loucura das pessoas ao seu redor, Kusuo vem a aprender que a vida cotidiana pela qual ele está se esforçando é muito mais difícil de alcançar do que o esperado.

 Já tinha ouvido falar desse anime, mas nunca assisti porque os poucos animes de comédia que havia assistido eram bem... sem graça. Só arrisquei porque meu crush gosta muito!
Tentando se aproximar do crush
  É um anime de comédia e fantasia. Eu diria que tem um estilo slice of life, mas não tem por causa de Saiki (e outros personagens paranormais). Basicamente é sobre o dia a dia de Saiki ~é isso que quero dizer com slice of life. Saiki odeia chamar atenção e quer esconder seus poderes a todo custo, o que obviamente é difícil de dar certo. Mesmo se esforçado para ser imperceptível, ele atrai pessoas que chamam MUITA atenção e não consegue se afastar delas.
  Saiki Kusuo é provavelmente um dos personagens com poderes mais fortes dos animes. Sério, é muito roubado! É como os poderes de Suzumiya Haruhi com consciência. Ele pode fazer de tudo, praticamente. Ele consegue ler mentes de seres vivos (exceto insetos e Nendou). O cara pode mudar a realidade por completo! Por exemplo, ele nasceu com o cabelo rosa por causa dos seus poderes, porém na vida real não existe essa cor de cabelo; então, para se misturar na sociedade, ele mudou o DNA das pessoas para existir cabelos coloridos. Pois é, roubado demais! E isso é só uma das coisas que ele pode fazer.
  É muito engraçado. De verdade! Eu não gosto muito de animes de comédia porque os primeiros que assisti eram péssimos, mas esse conseguiu me arrancar boas risadas. Saiki é um personagem carismático demais e muito hilário. Outros personagens ao redor dele também são muito engraçados. Se está procurando uma boa comédia, posso garantir que essa vai te fazer rir pelo menos umas cinco vezes!
  Os episódios são divididos em pequenas partes, cada uma conta uma história - às vezes se complementam. Passa rápido, você acaba o anime num piscar de olhos! Uma coisa boa é que está disponível na Netflix ~propaganda gratuita.
  A animação é em flash, um tipo de animação mais usada em jogos em 2D. Não é das melhores, mas combina muito com o anime! É um estilo que encaixa perfeitamente com Saiki Kusuo no Psi-nan. Eu só não curti muito as falas rápidas dos personagens. Eles falam tão rápido que às vezes você nem consegue acompanhar.
  De qualquer forma eu recomendo muito! O anime é ótimo e cumpre o que promete - lhe faz rir. Só é uma pena que não tem final. Ainda assim vale à pena!! Assistam!

Twitter ~  @Lih_corne

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou da postagem? Diz aqui sua opinião! É de graça e aceitamos críticas e elogios ;)