Como fazer uma capa pra celular de unicórnio com glitter

Oláááá!
Após décadas, aqui estou eu. E vim pra causar!
Recentemente eu fiz uma capinha de unicórnio no meu celular. COM GLITTER E COLA!! Infelizmente eu não gravei, mas tenho fotos. Vou lhes ensinar.

Em primeiro lugar, os ingredientes:
- Cola branca
- Glitter (cores a sua escolha)
- Capa de celular transparente
- Marcador permanente (a sua escolha)
- Pincel pequeno

Para ter uma base, fiz um esboço do desenho que eu queria. Bom, eu achei um na internet e decalquei em cima da tela do PC mesmo. Mas você pode imprimir! Esse é o rascunho:

Se vocês querem uma sugestão, não cometam o mesmo erro que eu. Tentem deixar com menos curvas finas possível. É difícil definir certinho com o glitter. Tentem usar desenhos mais 'largos', por assim dizer.

Eu coloquei o desenho por dentro da capinha, como é transparente posso ver tudo o que estou fazendo.

Aqui começamos a colocar as mãos na massa!
Como vcs podem ver todo o desenho, é só contornar com a cola aos poucos (não tudo de uma vez) e colocar o glitter por cima.

Após colocar o glitter, você espera um pouco e tira o excesso. Eu aconselho fazerem isso em cima de um papel para não sujar a casa de vocês. Glitter é bonitinho, mas muito difícil de tirar.

Vocês podem usar o pincel para espalhar a cola nas partes menores.

Como vcs podem ver, deixei bem colorido.
Me dói o coração dizer isso, mas... muito glitter será desperdiçado!
Imagens fortes
Assim vcs vão preenchendo seu desenho. Passa um pouco de cola, glitter e tira o excesso.

Esse é o resultado com o desenho atrás.

Assim ficou sem o desenho.

Para o glitter não cair e ficar grudando em suas mãos o tempo todo, vocês têm que protegê-lo. Coloquem um pouquinho de água na cola (de preferência, derramem parte da cola em um pote e coloquem a água).Vocês podem usar o pincel para botar a cola. Sério, é só um pouco de água para ficar levemente diluída. Eu acabei colocando água demais e a minha cola escorreu um pouco.

Sim, ta com muita água. Só percebi meu erro quando já era tarde. A cola escorreu um pouco, então tentei evitar colando fitas onde escorria. Evitou um pouco, mas estragou levemente o resultado final.
De qualquer forma, vocês têm que esperar secar por umas 12 horas. De preferência, façam à noite antes de dormir. A ansiedade diminui, vai por mim.

Como vcs podem ver, a parte debaixo foi estragada. Por isso recomendo não colocarem desenhos com muitas curvas ou partes fininhas. A não ser que vcs caprichem na proteção, hehe. Não cometam os mesmos erros que eu.
Eu fiz o contorno com a caneta permanente APÓS a secagem, pessoal! Vocês podem colocar alguns detalhes depois. Eu fiz uns desenhos ao redor por puro capriche.

Tadam!
Esse foi o resultado final!

Mostrei com um desenho, mas vocês podem deixar a capa inteira cheia de glitter. É até mais fácil que fazer com um desenho.
Só passar cola pela capa inteira (aos poucos), passar o glitter e colocar a camada protetora de cola. Esperar 12hrs pra secar, e fim!

Bom, essa foi minha primeira experiência personalizando uma capinha. O final foi bom. Queria dizer perfeito, mas a parte debaixo do unicórnio ficou tosca. Mas eu gostei de como ficou! E, ah!, não se preocupem. O glitter não sai mesmo. Vocês podem passar a mão a vontade.
As cores de glitter que eu usei foram: roxo, rosa, azul escuro, azul claro, preto e branco.

Isso é tudo por hoje! Até a próxima, otakórnios.
;)

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou da postagem? Diz aqui sua opinião! É de graça e aceitamos críticas e elogios ;)