Resenha: Shin Sekai Yori

Shin Sekai Yori, de Yusuke Kishi
Sinopse: Um milênio a partir de agora, no Japão, existe uma utopia. A protagonista, Saki Watanabe, vive em uma aldeia idílica barrado de o mundo exterior. Seu mundo é governado por pessoas que possuem "o poder dos deuses" de psicocinese. Depois de finalmente obter seus próprios poderes, Saki entra na Academia Zenjin para treinar junto com outras cinco crianças: Satoru Asahina, Maria Akizuki, Mamoru Itou, Shun Aonuma e Reiko Amano.


Confesso que comecei a ver o anime por causa de uma cena yaoi... SIM, SOU LEVEMENTE FUJIOSHI!! LEVEMENTE cof* De qualquer forma, comecei a assistir há anos porque esperava yaoi, mas desisti porque, bom... não tinha, e tbm porque o começo é bem confuso e eu era jovem - preferia os animes onde tudo era uma utopia. Recentemente assisti um vídeo que recomendava o anime e decidi assistir. Não me arrependi. Terminei em dois dias rs 25 episódios em dois dias.

É difícil explicar sobre o que é o anime em si. Não posso entrar em muitos detalhes da história sem dar spoiler, então essa resenha vai ser bem pequena.

A história se passa em mil anos no futuro, no Japão. Nesse novo mundo, todos os seres humanos possuem poderes psíquicos - que despertam a partir de uma certa idade. É interessante que, além dos humanos, várias outras espécies evoluíram. Tem vários animais esquisitos, alguns até engraçados, muitos são a mistura de espécies que já existem.
Basicamente, a história fala sobre a histórias e os segredos dessa realidade. O principal grupo de amigos, crianças curiosas, descobre aos poucos a história de como as espécies evoluíram e os segredos que os governantes de sua vila tentam esconder. Relaxem, não é explicado de forma chata. É bem interessante, e faz você ficar cada vez mais curioso.
O início da história é bem confuso, mas melhora (muito) a medida que você vai entendendo mais como funciona o 'futuro'.

O anime é bem diferente do que estou acostumada a ver. É um anime mais sério (em 25 episódios ñ vi uma cena engraçada) e bem realista. Se querem um conselho: nunca fiquem na esperança de que tudo vai dar certo. Pode acontecer qualquer coisa. ROLA ATÉ MUUITA PEGAÇÃO, NUNCA VI ISSO EM ANIMES (ñ contem com hentai). Pasmei só aí ksdock

Parece fofo né
A realidade em que eles vivem é repleta de problemas complexos. É como na vida real mesmo - há vários problemas que não podem ser resolvidos facilmente, e até as melhores soluções são injustas. A justiça nem sempre é justa.

A história é narrada pela protagonista, Watanabe Saki, no qual ela conta todas as fases de sua vida: desde a infância até a vida adulta. Como a história é na perspectiva dela, temos uma visão um tanto limitada de tudo que está acontecendo. Mas a história não deixa lacunas, você termina o anime sem dúvidas. É foda qnd vc lê/assiste algo que, ao acabar, não responde muitas perguntas. Esse anime é realista, dramático, muito sério, um tanto aterrorizante, MAS não termina te deixando com dúvidas. Até uma pergunta perdida nos primeiros episódios é respondida no final. O anime faz questão de contar tudo, todas as histórias, responder todas as perguntas.

Hm... acho que não tenho muito o que dizer sem spoilers.. A protagonista começa  a história despertando seus poderes e finalmente pode entrar na escola, onde ela fica com seu grupo de amigos. O grupo vai descobrindo todas as verdades da realidade em que vivem, sobre como a sociedade pode ser cruel e como seus poderes surgiram. Sem spoilers, é basicamente isso. Sei que não parece muito interessante sjhisjaij então vou dar um SPOILER LEVE: Uma das tramas leves é que existem muitas lendas. Uma delas é sobre um gato que sequestra algumas crianças. Obviamente, essa lenda é real :v logo no primeiro episódio é mostrada e comprovada hehe

Esse anime é do caralho, namoral. Eu recomendo pra todos. Ou quase todos, porque a história é bem pesada. Sério, muito bom mesmo. Nem tenho o que criticar. Se você estava em dúvidas sobre assistí-lo, faça AGORA! Deixa as dúvidas de lado, é ótimo, fodão, bom demais!

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou da postagem? Diz aqui sua opinião! É de graça e aceitamos críticas e elogios ;)