Resenha: Mahou Shoujo Site

Mahou Shoujo Site, do estúdio production doA
Sinopse: Asagiri Aya é uma jovem que foi vítima de valentões na escola. Procurando uma maneira de escapar de seus problemas, ela se distrai na internet, quando aparece um site misterioso chamado "Mahou Shoujo Site". Só de olhar para a página faz Aya entrar no mundo mortal do Magical Girl Apocalypse. Lá, luta ou morte, contra uma série aparentemente infinita de máquinas de matança selvagens e adoráveis, cada uma armada de poderes mágicos e uma sede inextinguível de sangue e caos.


Decidi assistir porque soube que a história era bem pesada. Fiquei curiosa. É difícil ver um shoujo diferente, principalmente quando se é MAHOU SHOUJO. Esse é pesado desde o princípio, não é como Mahou Shoujo Madoka Magica que te engana a princípio e depois destroça seu coração. Mas, bom, Madoka Magica supera esse anime. Fácil.

Basicamente, Asagiri sofre bullying na escola (um bullying bem pesado), abusos físicos e morais do irmão mais velho, e vira uma Mahou Shoujo quando entra em um site. Ela recebe um bastão, que é sua arma como garota mágica (no caso dela realmente tem o formato de uma pistola), e tem o objetivo de tirar as pessoas podres que não merecem viver nesse mundo. Porém, ao usar o bastão sua expectativa de vida diminui.
O bastão dela tem o poder de teletransporte. Se ela atirar em alguém, pode levar essa pessoa para qualquer lugar que ela pensar. Um fato interessante é que esse anime não tem transformação. Sabe aquelas transformações demoradas de Mahou Shoujo? Esse não tem. Na verdade, tem uma transformação diferente e única de cada bastão. Quando uma garota mágica usa seu bastão seu cabelo muda de cor, seus olhos tomam um formato diferente e uma parte do seu corpo sangra. Por exemplo, Aya (que tem os cabelos negros) fica com o cabelo vermelho, em seus olhos aparecem corações e ela meio que chora lágrimas de sangue. Com certeza o cabelo e os olhos é para mostrar quem está usando um bastão e o sangue provavelmente tem a ver com o tempo de vida. Não diz quanto tempo de vida elas perdem, mas aparentemente é muito tempo.
Essa é Aya enquanto usa o bastão
Como eu disse, ela tem o objetivo de tirar as pessoas podres do mundo. Matar mesmo. Pessoas como estupradores, assassinos, valentões, e qualquer outro tipo de pessoa que traga algo negativo.
Bom, pelo menos esse era pra ser seu objetivo.
Isso só é dito no primeiro episódio, mas Aya é daquelas personagens chatas pra porra que não fazem nada além de chorar e se rebaixar. Eu realmente não pensei que ela fosse ser assim. Quer dizer, a princípio mostra sua vida sofrida. Ser espancada todo dia na escola por 3 meninas, ser espancada em casa pelo irmão mais velho (que a usa como 'alívio' por não aguentar a pressão dos pais), além de não ter UM amigo. E vejam como a história começa: ela encontra a felicidade com um gatinho abandonado, mas as valentonas descobrem e MATAM o gato. Não satisfeitas, elas ainda chamam um cara para estuprar Aya. (Eu disse que era pesado). É assim que a história começa. Aya é uma sofredora, porém ela consegue força e poder através de um site. Eu pensei que ela se revoltar, abusar do poder e ser um tanto psicopata. Mas não. Ela tem medo de machucar qualquer pessoa, até mesmo aqueles que foram cruéis com ela. Ou seja, já sabemos que ela não vai cumpri seu objetivo como Mahou Shoujo. Mas a história logo lhe dá outro objetivo - procurar o assassino de garotas mágicas. Alguém está matando as garotas mágicas e roubando seus bastões. Aí eu pensei que ela ter uma busca por esse assassino numa aventura cheias de mistérios e ia crescer com o tempo, se tornar uma pessoa mais confiante e mais forte.
Eu estava enganada. Não demora pra revelar o assassino. Não vou dar muitos detalhes senão vai ser spoiler. Acho que já é no 3º episódio que o assassino é revelado. Muito rápido. Nem dá tempo pra criar um mistério.
Entretanto, a história trás outro objetivo. Na real, eu não sei se é spoiler dizer isso ksodk bom, direi mesmo assim. Ela descobre sobre uma tal "Tormenta", que é basicamente o apocalipse. AÍ SIM A HISTÓRIA TRÁS UM OBJETIVO, que é descobrir sobre essa Tormenta e como evitá-la.

Confesso que esse anime me decepcionou um pouco. Começou bem, com um tema trágico e pesado. Achei interessante porque era diferente. E eu pensei que a história seria mais bem construída do que foi. Bom, eu não sei se vai ter segunda temporada. Pesquisei e não vi nada falando sobre. O anime terminou com algumas explicações vagas, mas minha experiência com animes diz que pode ser considerado um final.
Vou começar por Aya. Ela foi uma personagem... como pode dizer? Fraca. Para uma personagem principal, ela é muito fraca. Todos os outros personagens eram mais interessantes que ela e qualquer outro podia ser o principal. Imagino que o objetivo da história foi mostrar uma personagem repleta de inseguranças enquanto crescia no decorrer a história. MAS ELA NÃO CRESCE. Tudo bem, não posso dizer isso porque no final ela ainda tenta mudar. E termina daquele jeito principalmente por causa dela. Só que, porra!, demora pra porra. Ela é uma personagem insuportável do começo até o fim. Ela não tem determinação, como se não tivesse motivos pra viver (se bem que ela não tem mesmo). Talvez o objetivo do autor tenha sido trazer uma personagem com que muitas pessoas se identificassem. Quem não tem inseguranças? E dadas as condições dela, ser maltratada pelo irmão e por colegas de classe, além de não ter nenhum amigo, ela só tinha dois caminhos - ou ela seria totalmente revoltada com tudo ou ela seria muito passiva. E ela é passiva. Uma personagem bem... bléh! Esperei o tempo todo ela se revoltar ou ter um ataque de raiva, mas ela só faz chorar! Afe.
Momento raro de Aya usando seu bastão
Mas quem sabe tenha uma segunda temporada? Foi isso que aconteceu com Tokyo Ghoul: Kaneki foi um inútil a primeira temporada quase toda, mas teve uma reviravolta no final. Quem sabe Mahou Shoujo tenha uma segunda temporada em que Aya seja muito foda? O que eu acho difícil, mas quem sabe...
A história do anime também é fraquinha. As personagens estão sempre mudando de objetivo e conseguem seus objetivos com uma facilidade tão grande que nem tem graça... Até mesmo a luta final é bem rápida e decepcionante.
Se eu colocasse nota nas minhas resenhas Mahou Shoujo Site teria uma nota consideravelmente baixa. Não é todo ruim, mas não é algo que eu recomendaria.
Se estiverem curiosos, assistam, mas não criem expectativas...
Só vejam o encerramento do anime e tirem suas próprias conclusões.

Share this:

JOIN CONVERSATION

2 comentários:

  1. Eu sei que pode ser tarde, mas... Você poderia ler o mangá, lá a Aya se torna uma personagem com muito mais personalidade e carisma, rola até um beijo entre ela e a Tsuyuno, a história é muuito diferente e também tem muito mais personagens. É a história oficial e não a adaptada então é a melhor versão. Gostei da resenha, nice blog ♥

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Diz aqui sua opinião! É de graça e aceitamos críticas e elogios ;)