Teoria: Por que Nezuko é um oni diferente? [Kimetsu no Yaiba]

Antes de tudo, quero avisar que não li o mangá, portanto é apenas uma suposição do que eu vi e interpretei no anime!

 Pois bem, Nezuko nos surpreende por ser o 'único' oni incapaz de comer humanos. Chocante! Especialmente pelo fato de ela ser um oni recém-nascido e mesmo assim conseguir ter consciência para proteger o irmão, Tanjirou.
 Mas é claro que isso não é apenas porque ela tem uma mente forte! Se fosse assim vários onis jovens conseguiriam manter um pouco da sanidade. Até mesmo outros onis ficam chocados com ela. Isso sem falar do fato de Nezuko ter poderes, que ela só usou uma vez.

 Pois bem, quando Tanjirou vai receber sua primeira espada o ferreiro diz que pessoas com cabelo e olhos vermelhos são "Filhos do Brilho". Não ficou tão claro o que ele quis dizer com isso, mas dá pra entender que tem algo a ver com fogo. Ele até mesmo acha que a espada da Tanjirou vai ser vermelha!
 No episódio 19, Tanjirou tem umas lembranças sobre o seu pai:
 O pai dele fazia uma dança Kagura todo começo de ano. A mãe dele diz que eles oferecem a dança ao "grande Hinokami". Hinokami é algo como Deus do Fogo.
 Apenas com aquela aparição do ferreiro no episódio 5 nós podemos supor que o fogo é como um 'inimigo' dos onis. Ele diz que o fato de Tanjirou ser um "Filho do Brilho" é sorte, uma coisa boa. No episódio 19 vemos Tanjirou Kamado usando um poder de fogo e consegue cortar facilmente os fios do oni Cinco Inferior.
 Tanjirou e Nezuko são de uma família que trabalha com fogo. Não podemos esquecer dessa cena:
 A mãe deles aparece como um fantasma, ainda no episódio 19, e diz que SABE que Nezuko consegue fazer algo que não sabemos o que é até então. Descobrimos logo após, quando Nezuko usa um poder de fogo para destruir os fios.
 É bem claro que a família deles tem algo muito forte os protegendo. O pai faz uma dança para proteger a família, sem falar que ele conta umas coisas para o Tanjirou criancinha - como a importância da respiração. Detalhe: o pai faz questão de repassar os brincos pro filho. Por quê? Por que os brincos seriam tão importantes? Eu não sei se vcs sabem, mas houve uma polêmica por causa dos brincos. Eles têm uma grande semelhança com a bandeira do Japão Imperial. De qualquer forma, o símbolo do brinco lembra bastante o sol ~assim como a bandeira japonesa. Com certeza tem algo a ver com fogo! Provavelmente é algum símbolo de clã/grupo ou algo do gênero.
 O vilão principal, Muzan Kibutsuji, reconhece os brincos na hora e fica revoltadíssimo! Ele até lembra de alguém:
 Com certeza esse é o pai dos principais. Sem dúvida nenhuma! Aliás, o nome dele é Tanjuro. Ele foi uma grande ameaça pra Muzan. Provavelmente Tanjuro foi a única pessoa que chegou perto de derrotá-lo, e talvez Muzan fez algo com ele que o fez ficar frágil como mostra nas lembranças de Tanjirou.
 A questão é que os irmãos principais são de uma família que tem ligação com fogo. Com certeza é uma habilidade única, já que aparenta não ser muito conhecida (ou é pouco falada por alguma razão). No filme que vai lançar Tanjirou vai mostrar mais sua habilidades com fogo.
 Nezuko também tem uma habilidade com fogo, e é algo que só a mãe fantasma sabia. Nezuko tem cabelos pretos e olhos cor de rosa. Obviamente ela tem uma ligação com fogo, talvez não tanto quanto Tanjirou, porém é algo tão poderoso que a permitiu continuar com sua sanidade mesmo transformada num oni. Sim, eu acredito que seja por causa dessa linhagem. O pai protegia a família ano a ano com um ritual, além de que eles próprios são descendentes. Eles acreditam em um Deus do Fogo, Hinokami. Acho que se alguém tentar transformar Tanjirou num oni vai acontecer algo parecido. Talvez ele até tenha mais consciência, já que se parece mais com um "Filho do Brilho".
 Agora por que Muzan tentaria transformar Nezuko num oni é mais complicado. Eu acho que não foi ele quem fez isso, já mostrou que outros poucos onis conseguem transformar pessoas também. A não ser que Muzan não tenha notado a ligação da família com o fogo, o que eu acho difícil! Ele não cometeria um erro assim após quase ter sido derrotado por Tanjuro... Enfim, já tô indo pra outra teoria.
 Minha conclusão é que Nezuko tem uma linhagem ligada com o fogo tão forte que isso atrapalhou sua transformação de oni. Um viva pra Tanjuro! Yay )o)

 Gostaram da teoria? Comenta aqui o que você achou!
Me sigam:
Twitter ~ @Lih_corne
Instagram ~ @otakornio

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou da postagem? Diz aqui sua opinião! É de graça e aceitamos críticas e elogios ;)