Resenha: Kill la Kill

Kill la Kill, do estúdio Trigger
Sinopse: Após o assassinato de seu pai, Ryuuko Matoi tem vagado pela terra em busca do assassino. Seguindo sua única pista - a metade que falta da invenção dele, a Lâmina de Tesoura - ela chega à prestigiosa Academia Honnouji, uma escola secundária diferente de qualquer outra. A academia é governada pela imponente e fria presidente do conselho estudantil, Satsuki Kiryuuin, ao lado de seus poderosos subordinados, a Elite Four. Na hierarquia brutalmente competitiva da escola, Satsuki concede àqueles que estão no topo roupas especiais chamadas "Uniformes de Goku", que concedem ao usuário habilidades super-humanas únicas.
Espancada em uma luta contra um dos estudantes de uniforme, Ryuuko cai numa casa destruída onde ela se depara com Senketsu, um raro e sensível "Kamui", ou Deus Roupa. Depois de entrar em contato com o sangue de Ryuuko, Senketsu desperta, agarrando-se a ela e fornecendo-lhe imenso poder. Agora, armada com Senketsu e a Lâmina de Tesoura, Ryuuko se posiciona contra a Elite Four, na esperança de alcançar Satsuki e descobrir o culpado por trás do assassinato de seu pai de uma vez por todas.

Pois é, um ecchi...
Giphy
  Kill la Kill é um anime estranho. Muito estranho!
  Ryuuko Matoi tem como objetivo achar o assassino do seu pai. Ela não tinha muito contato com o pai - ainda assim ela quer encontrar o assassino e se vingar! Ela acaba chegando numa escola bem incomum, onde ela acredita que ele possa estar.
  Nessa história, a sociedade é dividida entre favela e elite. Apenas. Não tem meio termo! Ou você é SUPER pobre ou EXTREMAMENTE rico.
  A animação abusa de metáforas para representar personagens. Por exemplo, há personagens que são importantes de alguma forma - rico ou um líder - e eles ficam ENORMES em algumas cenas. Gigantes literalmente, mas é uma metáfora da animação. Aliás, eu, particularmente, acho a animação simplesmente linda! principalmente quando Mako ta fazendo uma de suas explicações malucas
 Os personagens são loucos. Até Ryuuko, que começa bem normal, fica meio louca no meio do caminho! Ryuuko Matoi conhece uma garota na escola, Mako Mankanshoku, e elas se tornam muito amigas. Essa Mako é loucassa! Ela ta tão acostumada onde vive e como vive que nada parece afetá-la ou surpreendê-la
 Um anime de loucos.
 O anime faz muitas críticas em relação à vestimentas, principalmente em relação aos "Uniformes Goku". Somente pessoas com status podem usar esses uniformes. Eles dão poderes únicos para quem os usa, mas em geral eles dão força. Isso me parece, em alguns momentos, uma alusão ao poder. Tem um episódio onde uma família bem pobre fica rica e eles mudam por completo. Antes eram todos felizes com o pouco que tinham, mas ficam num clima estranho quando estão podre de ricos. Um dos integrantes da família até consegue um desses Uniformes Goku e até luta com sua melhor amiga. Entretanto, é difícil saber se realmente é uma metáfora. A princípio parece, mas o final é tão louco que você fica em dúvida.
 Algumas pessoas até teorizam que o uniforme da principal, Ryuuko, é uma metáfora à transição de menina pra mulher. O uniforme precisa de sangue para lhe dar força, esse sangue representaria a menstruação. Ela fica muito exposta, quase nua, e isso é uma forma de ela ter que aceitar as mudanças de seu corpo. Enfim, como eu disse antes, em alguns momentos parece, mas em outros parece que a história é só loucura mesmo.
 Sério, acho que nunca assisti um anime tão louco!
 A reta final é uma loucura sem fim. Muitas vezes me perguntei o que eu tava assistindo kkkkkkk mas não é um anime ruim. Não é pra levar a história muito a sério porque tem pouco sentido (a não ser que tenha algum sentido por trás que eu ñ entendi), ele é muito bom pra divertir. O humor é ótimo e a animação é perfeita! Tem BASTANTE fanservice, muito ecchi. E o final tem uma pequena surpresa. Teve algo qque me surpreendeu no final, mas não irei dar spoiler!
 Assistam Kill La Kill!


Me sigam:
Twitter ~ @Lih_corne
Instagram ~ @otakornio

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou da postagem? Diz aqui sua opinião! É de graça e aceitamos críticas e elogios ;)