Resenha: Mob Psycho 100

Mob Psycho 100, do estúdio Bones
Sinopse: O aluno da oitava série, Shigeo Kageyama, mais conhecido como Mob, foi afortunado de proezas psíquicas em uma idade bem jovem. Mas o poder rapidamente se revela uma desvantagem quando ele percebe o potencial perigo em suas habilidades. Escolhendo suprimir seu poder, o único uso atual de Mob para sua habilidade é impressionar sua paixão de longa data, Tsubomi, que logo se cansa dos mesmos truques.
Para conseguir controlar suas habilidades, Mob se alista sob as asas de Arataka Reigen, um vigarista que afirma ser um psíquico, e explora os poderes de Mob em troca de dinheiro. Agora, exorcizar espíritos malignos tornou-se parte da vida diária e monótona de Mob. No entanto, a energia psíquica que ele exerce é apenas a ponta do iceberg; se seu vasto potencial e suas emoções desenfreadas ficarem frenéticos, um evento cataclísmico que o tornaria completamente irreconhecível seria acionado. A progressão em direção à explosão de Mob está aumentando e tentar pará-la é fútil.


  Antes de tudo, MOB É TÃO FOFÍNEOOO

   A história fala de um adolescente psíquico que tem o desejo de ser uma "pessoa normal". Bem clichê. A história é bem focada no humor, o que torna o clichê menos 'chato', digamos assim. Mob tem a habilidade de ver espíritos, mover coisas e tal; ele é o personagem mais forte da história. Ah sim, por favor não comparem com One Punch Man até porque são gêneros diferentes. One Punch é um seinen e Mob Psycho é um shounen, ou seja, o primeiro tem o público adulto como alvo enquanto o segundo é o público infantil. Vocês podem ver a diferença bem clara no primeiro episódio das duas obras, então nem faz sentido comparar.
   O humor é do tipo surpreendente, onde sempre acontecem coisas que você não esperava, por isso é engraçado. É muito divertido e realmente engraçado. Ri em vários episódios. Caras e bocas também fazem parte do humor, mas qual anime não tem expressões exageradas?
   Mob Psycho 100 fala de vários personagens com defeitos e problemas a melhorar. Alguns chegam a mudar (crescer) nos 12 episódios do anime, outros não têm tempo. (A história termina dando ideia de continuação e teoricamente a 2ª temporada lança em 2019. Espero que realmente lance!) Nos mostra que as pessoas raramente são o que parecem ser. Como o irmão caçula de Mob, Ritsu, que tem a vida perfeita na visão do irmão mais velho, Mob o admira e deseja profundamente ser como ele; enquanto Ritsu deseja ter poderes psíquicos como o irmão mais velho e inveja Mob. É a famosa "grama do vizinho" que é sempre mais verde. Complicado. Se desenvolve um drama a partir daí... não vou dar spoiler, apesar de já ter dado.

Essa fofura é Mob *-*
   A animação é bem colorida. Os fantasmas são cheios de cores, os poderes de Mob também. É até bonito de se ver. Eu gostei muito da animação - as lutas principalmente. É bem diferente. Muito fluído. Não sei explicar kkkkk só vendo pra entender.
   A história é muito boa e vale MUITO a pena assistir. Somente o final que é meio bléh! Mas deu a entender que teria continuação, o que eu REALMENTE ESPERO QUE ACONTEÇA. O final é bem frustrante, mas o anime não deixa de ser bom por isso. Super recomendo!
   Assistam!



Facebook ~ Otakórnio
Twitter ~ @Lih_corne

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou da postagem? Diz aqui sua opinião! É de graça e aceitamos críticas e elogios ;)