Resenha: Ajin

Ajin, do estúdio Polygon Pictures
Sinopse: Misteriosos seres humanos imortais conhecidos como "Ajin" apareceram pela primeira vez há 17 anos na África. Após a sua descoberta, eles foram rotulados como uma ameaça para a humanidade, considerando que eles poderiam usar seus poderes para o mal e eram incapazes de serem mortos. Desde então, sempre que um Ajin é encontrado na sociedade, eles devem ser presos e levados em custódia imediatamente.
Estudando muito para se tornar um médico, Kei Nagai é um estudante de ensino médio que sabe pouco sobre os Ajin, apenas tendo visto aparecer nas notícias de vez em quando. Os estudantes aprendem que essas criaturas não são consideradas humanas, mas Kei não se importa muito com aula. Como resultado, a sua compreensão perigosa sobre este assunto revela-se completamente irrelevante quando ele sobrevive a um acidente que deveria reivindicar sua vida, sinalizando seu renascimento como um Ajin e o início de seus dias de tormento. No entanto, como ele se encontra sozinho em fuga do mundo inteiro, Kei logo percebe que mais Ajin podem estar muito mais próximos do que ele pensa.


   Essa foi a primeira vez que eu assisti um anime em 3D. É meio estranho no começo, mas eu não achei a animação ruim. Eu vi em um vídeo que esse anime não fez tanta fama, foi isso que me motivou a assistir (e o trailer). Hehe! Gosto de animes levemente desconhecidos.

   Em um universo paralelo onde existem raras criaturas imortais. Ou melhor, raros humanos imortais - mesmo que não sejam considerados humanos. Eles são considerados uma ameaça para o mundo, por isso quando um Ajin é descoberto são presos imediatamente. Não há amizade que não vai te dedurar por isso! Sabe, a história fala bastante de preconceito. (Pré)Conceito é quando você tira conclusões antes de conhecer algo ou alguém. Como quando você vê alguém dirigindo mal e presume que é uma mulher, ou quando você vê um cara negro com roupas simples e fica com medo. Isso é preconceito. A história mostra isso com o personagem principal, Kei. Ele era um cara certinho, exceto pra sua irmã uma boa pessoa; estudioso, inteligente e com vários amigos. Porém, um dia ele é atropelado por um caminhão e ressuscita não morre - ele é um Ajin. Apenas por isso, por esse detalhe, tudo vai por água abaixo. Quer dizer, ele viveu a vida toda normalmente e quando descobrem que ele é um Ajin todos ao seu redor mudam drasticamente. Não importa como viveram até agora, ele é um Ajin. Um inimigo. Nem mesmo a própria família quer saber dele. Ele pode nunca ter feito nada pra ninguém, mas pelo fato dele ser de uma espécie considerada perigosa muda tudo.
   Mas o anime não fala especificamente de preconceito. É mais que isso. E eu não posso dar detalhes ou será spoiler!
  A história mostra a jornada de Kei. Ele é um fugitivo procurado em todos os lugares, então onde ele vai se esconder e como vai viver? Além dele, outros Ajin aparecem na história e o anime também foca neles.  Na verdade são ditas várias histórias que englobam a principal, enfim...
  Sério, o personagem principal me surpreendeu de várias formas! Ele é muito diferente dos principais que geralmente vemos nas histórias. Isso é bom pra quem gosta de novidades.
   AAAH! É muito bom! Eu recomendo, apesar de ainda não ter visto a segunda temporada. Assista se estava em dúvida ;)

Twitter ~ @Lih_corne

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou da postagem? Diz aqui sua opinião! É de graça e aceitamos críticas e elogios ;)