Por que tantos hentais têm estupro?


Imagem meramente ilustrativa
Pra quem nunca assistiu o hentai da foto - não recomendo - se chama "Otome Dori". Assista e queira morrer!


  Um dia desses eu estava navegando pela internet e tive uma certa vontade de assistir um hentai. Sim, mulheres também se interessam por pornô. Entrei em um site que SÓ tinha hentai e cliquei no primeiro da lista. Eu já não lembro o nome, só lembro que tinha a rainha dos elfos (acho) que era muito linda e tinha homens humanos que queriam engravidá-la, mas ela não queria misturar raças. Até aí achei meio bizarro, mas continuei. Essa rainha usa uma magia para nenhum sêmen que ela ñ permita entre no seu útero. Parei de assistir quando VÁRIOS caras a estupraram enquanto o líder deles tentava desfazer a magia.
Então cliquei em outro. Era sobre uma menina que ficou de castigo depois da aula por ser lésbica. Sim, por esse motivo que você leu. Então todos os homens da escola - professores, diretor, etc - a estupraram pra mostrar que ela só é lésbica porque é "mal comida", digamos assim. Não consegui assistir.
Cliquei em outros procurando um que não tenha estupro. E quando achei minha mente já tava perturbada demais e decidi ler um livro.
Mas isso me deu uma ideia para publicar aqui.

Por que tantos hentais têm estupro?


   A resposta está em uma palavra polêmica: machismo.
  Não são apenas os hentais, os pornôs japoneses também têm esse costume de mostrar algo que parece ou é estupro. Um sexo forçado, onde a mulher não quer fazer nada.
   E ainda ouso dizer que isso está presente nos ecchis. E em qualquer outro anime que você assistir - salvam-se poucos. Pense bem: em alguns shounen tem aqueles personagens pervertidos que estão sempre tentando espiar uma mulher trocando de roupa, tomando banho; às vezes só aparece ele imaginando algo. Ecchi eu nem preciso comentar. Alguns animes de comédia tem aquelas cenas típicas onde a personagem cai e... né - aparece a calcinha ou algo do gênero.
"Seus seios são bem grandes."

   Machismo é a ideia de que os homens são superiores às mulheres. Superior em vários sentidos.
   Isso sem dúvidas já vem da cultura japonesa há muitas eras. Não só o Japão, todos os países têm uma dose de machismo pairando no ar, mas as animações japonesas refletem e MUITO essa cultura. Em qualquer gênero você vai ver machismo. E eu sei que isso já é um modo de vida deles, onde as mulheres têm que ser extremamente recatadas. Tanto que eles têm um conceito de "mulher perfeita" (yamato nadeshiko) que são mulheres calmas, compreensíveis, ótimas na cozinha, cuidam bem da casa e do marido. Mas também sei que nem todas as mulheres têm essa pureza extrema. É uma ideia geral que algumas seguem, outras não.
   Uma polêmica estão nas personagens femininas dos shounen. Na grande maioria das vezes, a personagem feminina principal não chega nem perto do destaque que os personagens masculinos têm. Muitas vezes elas são destinadas a se apaixonarem por um rapaz e ficam a maior parte do tempo pensando nele. O maior exemplo é Sakura, de Naruto, que tinha tanto potencial e nem participou tanto da última luta com o Time 7. Sem falar das personagens secundárias que tinham tanto potencial e nunca foram exploradas - Tenten, Temari... Ou até mesmo Uraraka, de Boku no Hero Academia, que já está começando a se apaixonar pelo principal e estou torcendo para ela não se tornar uma Sakura (no Naruto Clássico).
   Soujo não fica de fora. Em Itazuka na Kiss, por exemplo, a personagem é constantemente humilhada por seu futuro parceiro, mas continua ao lado dele na esperança de receber alguma atenção. Em Kaicho wa Maid-sama, o par romântico faz coisas machistas que são vistas como românticas - como quando ele faz um chupão nas costas da personagem para ninguém vê-la de biquíni, ou quando ela se faz se durona em alguns momentos, até mesmo se comparando a um homem, e ele a reduz para um "mas você ainda é uma mulher". Entre tantos outros shoujos...
Sem comentários

   Com o machismo em tantos lugares, por que não teria nos hentais, não é mesmo?


   Sinceramente, eu não sei como uma pessoa pode parar e pensar "ei, que tal fazer uma animação de estupro e romantizar?" da mesma forma que não sei COMO alguém pode assistir e gostar. E tem dois estilos, geralmente. Às vezes tem aquele estupro que mostra a personagem desconfortável do começo ao fim, e na maioria das vezes é estupro, mas depois a personagem enlouquece e fica ninfomaníaca ou ela vai curtindo no meio do estupro. É muito doentio! E eu nem quero falar da pedofilia.
   Enquanto eu assistia uma dessas doentices, eu fiquei pensando que esses hentais pareciam passar a mensagem de que mulher não pode gostar de sexo por vontade própria. Tem que ter alguém forçando pra ela odiar a princípio e depois curtir.
   Hentai é um reflexo do machismo, a "superioridade" masculina. Onde a mulher não tem voz, não tem vez, não sabe o que quer e nem pode opinar. O homem que comanda, faz o que quer e a mulher ainda gosta. É assustador saber a quantidade absurda de hentais assim. É a famosa "Cultura do Estupro", que é naturalizar comportamentos contra a liberdade sexual da mulher.
   Como eu disse antes, há machismo em todo país. Todos os países pregam a cultura do estupro, alguns mais do que outros. Falando da vida real, estupro é um tabu. É o único crime onde a vítima é julgada junto com o agressor. Muitos homens têm a prática dessa cultura sem saber/perceber/se importar. Seja quando praticam os diversos tipos de assédio, seja quando não aceitam um "não" ou seja quando objetificam uma mulher. Há diversos comportamentos que são naturalizados e que não deveriam ser. Como quando uma mulher falar "não" é visto como um jogo de sedução, o famoso "cu doce". Ou quando uma mulher usa determinada roupa e é vista com maus olhos, como se quisesse dar pra qualquer um. Mulheres são tratadas PIOR do que objetos. E hoje em dia as mulheres lutam bastante por seus direitos, imagine como era há 100 anos... Essa cultura antiga reflete em tudo - na arte, no entretenimento, na vida.
   Não posso afirmar com certeza porque nunca fui pro Japão, mas acredito que o machismo lá é muito pior que aqui. O machismo faz parte da cultura japonesa. Se isso é ruim? É péssimo! Eu não sei se as vozes das mulheres são abafadas ou se elas simplesmente estão acostumadas. Se algum desses hentais fosse feito e publicado aqui no Brasil tenho certeza que as mulheres iam cair em cima, denunciar, fazer textão e tudo mais. Mas, bom, eu também não sei se fazem isso lá.
   É notável o machismo pelos animes, que com certeza refletem pelo menos um pouco da vida deles.
   Eu já li vários blogs de brasileiras falando de suas experiências no Japão. Li coisas bem bizarras. Uma mulher do site Brasileiras pelo Mundo disse que já teve calcinhas roubadas porque as estendeu na varanda; outra vez ela estava no bar com o marido quando um japonês se aproximou e perguntou ao seu marido se poderia ficar com ela porque ele sempre quis ficar com uma brasileira. Também há a diferença no mercado de trabalho, onde mulheres recebem menos que os homens ocupando o mesmo cargo, além das empresas terem preferência para contratar homens.
   Ainda vi esse documentário.
   O interessante é que no Japão não ocorre muitos casos violentos como estupro. Mas eles deixam isso para os animes e mangás. Deve ser aquela velha história de repressão gera perversão.
    Então, basicamente, os hentais têm estupro por causa da cultura do machismo no Japão. É isso.

Deixo aqui para vocês 3 hentais bons sem estupro:
1. Lovely Day
2. Souryo to Majiwaru Shikiyoku no Yoru
3. Junk Land The Animation


#vivaofeminismo 

Share this:

JOIN CONVERSATION

2 comentários:

  1. Adorei!
    Tem inclusive um termo em inglês pra a "esposa perfeita" também, que é mary sue. O machismo tá em todos os lugares mesmo :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente... Por isso nós, mulheres, temos que nos unir e lutar <3

      Excluir

Gostou da postagem? Diz aqui sua opinião! É de graça e aceitamos críticas e elogios ;)