Qual a origem dos unicórnios?

   Confesso que essa é uma pergunta difícil de responder. Isso porque não há o início de uma lenda. Já pesquisei em vários lugares e cada um conta uma história diferente. Não posso dizer qual a origem dos unicórnios porque não existe uma origem. Mas posso falar um pouco sobre eles.

Barbie promovendo unicórnios desde 2003
   A lenda básica que todos sabem é que unicórnios são cavalos com chifres mágicos. Assemelhados a criaturas puras e raras, além dos seus chifres espirais terem uma magia absurdamente forte. Essa é a "base" da lenda.
   Só com essa base dá para tirar várias histórias diferentes. Por exemplo, nos filmes da Barbie as unicórnios (porque sempre são fêmeas) são criaturas raras e puras, não se dão bem com as pessoas em geral e preferem viver na natureza, escondidas. Uma delas, do filme mais recente, é a maior fonte de magia do seu universo/reino.
   Outro exemplo é My Little Pony, onde há vários unicórnios. Nesse desenho os unicórnios têm personalidades e essências diferentes, são mais 'humanas'. Não são tão raras e podem estudar e praticar para melhorar sua magia. A personagem principal é ótima com magia, uma das melhores do reino; há outra unicórnio que usa sua magia para fazer apresentações de truques de mágica (o que é irônico porque na história magia não é incomum); e por aí vai.
   Mais um exemplo é Harry Potter, onde há apenas breves menções e uma aparição no primeiro livro e filme. É uma criatura mágica, rara e pura. Na série é dito que o sangue de unicórnio mantém uma pessoa viva, não importando o quão perto ela esteja da morte, PORÉM ao matar um unicórnio essa pessoa terá uma vida amaldiçoada.
    Geralmente unicórnios aparecem em histórias infantis e cheias de magia. Assim como não há origem dessa lenda, não são tãão explorados quanto fadas, sereias e bruxas. Talvez pelo fato das outras criaturas terem uma aparência mais humana que um unicórnio? Talvez. O que é engraçado porque unicórnios são tão populares hoje em dia. Roupas, temas de festas, usuários do Tumblr, até esse blog. A verdade é que, por serem tão vagos, os unicórnios podem ter várias interpretações. Hoje em dia eles são bem coloridos e podem representar de tudo. Confesso que acho maravilindo!

Encontrei no Pinterest
   Eu li em um blog, há um tempo, que uma das lendas dos unicórnios é que eles vivem escondidos em florestas. Só aceitam a presença de mulheres virgens, do contrário eles atacam qualquer outra pessoa. Seus chifres têm poderes medicinais. São bondosos e puros...
   Isso me lembra de Gravity Falls. Tem um episódio que Mabel encontra um unicórnio, mas ela só pode ter contato com essa criatura se tiver um coração puro. É engraçado porque no final do episódio Mabel e suas amigas descobrem que unicórnios não são tão bonzinhos assim.
    Vi em vários sites que unicórnios foram mencionados no livro grego "Physiologus", escrito entre os séculos II e IV. Também já foi mencionado na Bíblia numa antiga tradução, que hoje em dia foi traduzido para "rinoceronte".
   É bem provável que unicórnios sejam o espelho mitológico de alguma criatura jurássica. Os animais evoluíram, certo? Quem sabe os rinocerontes antigamente lembravam cavalos? Já vi uma matéria na Veja que fala de um possível unicórnio. (Se quiserem saber mais, cliquem aqui!) De alguma forma foram criadas lendas desses animais. Podem até ser histórias antigas, espalhadas e modificadas pelo mundo ao longo do tempo.

   No começo desse ano eu quis criar uma fanfic baseada na lenda dos unicórnios. Mas existem TANTAS lendas, nenhuma com origem, que eu decidi usar a "base" e criar uma lenda eu mesma. SIM, ESSA PUBLICAÇÃO FOI UM MARKETING PRA MIM FANFIC! Se alguém se interessar, por favor, leia! <3 No momento ela só está no Sweek, mas ainda vou publicar no Nyah!


Se vocês tiverem qualquer pergunta pra mim, façam no meu ask please <3 obg

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou da postagem? Diz aqui sua opinião! É de graça e aceitamos críticas e elogios ;)