Resenha: Violet Evergarden

Violet Evergarden, do estúdio Kyoto Animation
Sinopse: A Grande Guerra finalmente chegou ao fim depois de quatro longos anos de conflito; dividido em dois, o continente de Telesis lentamente começou a florescer outra vez. Encontrada banhada de sangue estava Violet Evergarden, uma jovem criada com o único propósito de dizimar as linhas inimigas. Hospitalizada e mutilada em um conflito sangrento durante o final da Guerra, ela foi deixada com as palavras da pessoa que ela mais amava, mas sem entender o seu significado.
Recuperando-se de suas feridas, Violet começa uma nova vida trabalhando na CH Postal Services depois de uma briga com sua nova família de guardiões. Lá, ela testemunha por puro acaso o trabalho de uma "Autônoma de Automemória", escritoras que transcrevem os pensamentos e sentimentos das pessoas em palavras no papel. Movida pela convicção, Violet começa a trabalhar como uma Autônoma de Automemória, um negócio que a levará a uma aventura, que irá remodelar a vida de seus clientes e levá-la à auto descoberta.

 Vocês viram muita propaganda desse anime? Eu, particularmente, vi poucas. Soube através de um vídeo e procurei o trailer - que na época nem estava legendado. Soube o dia que ia começar e fui assistir porque achei os traços muito lindos. Fora isso, eu não vi muuuita propaganda sobre esse anime...

  A história é sobre Violet Evergarden, uma órfã que foi criada como uma arma e está tentando descobrir e entender seus próprios sentimentos. Esse é o resumo.
  Não tem muitos detalhes sobre a infância de Violet, só é dito que ela foi criada como uma arma. Ela é realmente boa no que faz, seu treinamento foi eficiente, tanto que ela consegue derrotar sozinha um grande grupo de homens com armas de fogo. Em nenhum momento fala de seus pais, provavelmente morreram quando ela ainda era um bebê e alguém decidiu criá-la sem qualquer sentimento. Ela chega a pré-adolescência sem saber falar, sem nomes, sem sentimentos. De fato, ela foi criada como um robô que só serve pra matar. Seu único propósito é vencer a Grande Guerra.
  Achei diferente uma mulher ter sido criada como uma arma. Mas, bom, acho que isso foi principalmente para mostrar o 'choque', já que mulheres geralmente são vistas como pessoas extremamente sentimentais, o famoso "sexo frágil" né. Ainda assim achei interessante.
  Isso não é spoiler, ta, gente? Durante a Grande Guerra outra pessoa fica com Violet, um major chamado Gilbert. E ele é a única pessoa que a vê como um ser humano. Pela primeira vez ela é tratada diferente, como uma pessoa de verdade. E aí ela começa a sentir, mas sem entende o que estava sentindo. Pulando detalhes e spoilers, esse major morre durante a Guerra.
  A Guerra acabou, Gilbert morreu. Apenas Violet continuou viva, mas sem objetivos. Uma jovem que foi criada desde criança para vencer a guerra - e quando a Guerra acabasse? Ela estava perdida. Além de ter cumprido seu único objetivo, a pessoa que lhe tratava bem estava morta. E agora?

Violet e seu colar mágico que sempre se mexe
  Violet descobre o emprego de Autônoma de Automemória e decide ser uma, mesmo que não entenda de sentimentos e nunca tenha escrito cartas.
  Autônomas de Automemória são pessoas que escrevem cartas por outras pessoas. Na época da história tem muitas pessoas que não sabem ler e escrever, também há aquelas pessoas que não sabem como transmitir sentimentos numa carta, então pedem para essas Autônomas.
  Trabalho difícil para uma pessoa que não entende nem os próprios sentimentos, não? Pois bem, Violet decide trabalhar porque ela quer entender o que o major Gilbert lhe disse antes de morrer. Que eu não vou dizer só pra dar um suspense. Ela está tentando entender o que são sentimentos através dos sentimentos das outras pessoas.

   O anime é muito lindo e vale a pena assistir! O gênero é slide of life, ou seja, é uma história mais 'real' claro, tirando o fato da personagem principal ser uma arma humana sem sentimentos. É cheia de beleza nos pequenos detalhes e histórias emocionantes.
  Quero falar sobre os traços que são simplesmente MARAVILHOSOS. A animação, o design, o cenário, tudo muito lindoooo! Comecei a assistir por causa dos traços, hehe.
   O principal tema da história é superação. E no decorrer da história você conhece outras histórias que continuam com esse tema. Você pode até dizer que os episódios são meio repetitivos porque Violet sempre se encontra com um cliente, descobre a história delx e tenta escrever uma carta. Mas o anime não poderia ser ótimo de outra forma! Você percebe o crescimento das personagem aos poucos e ainda conhece várias histórias emocionantes. Se você for sentimental é bem fácil chorar assistindo.
   Eu assisti legendado, mas vi algumas cenas dubladas e achei a dublagem brasileira maravilhosa como sempre. Dá pra assistir dublado, gente!
   Super recomendo, é bem curtinho - tem 13 episódios. A história é bem delicada, no sentido de ter beleza em praticamente tudo, além de ser tão sentimental. Vale a pena assistir se você gosta do gênero! Se não gosta, não adianta né.
Assistam quando puderem!


Espero que tenham gostado! Compartilhem, por favor! <3

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou da postagem? Diz aqui sua opinião! É de graça e aceitamos críticas e elogios ;)