Resenha: Higurashi No Naku Koro Ni

Higurashi No Naku Koro Ni, do estúdio Deen

Sinopse: Keiichi Maebara acaba de se mudar para a pacata vila de Hinamizawa no verão de 1983, e logo se torna um amigo inseparável das colegas de classe Rena Ryuuguu, Mion Sonozaki, Satoko Houjou e Rika Furude. No entanto, a escuridão se esconde sob a vida aparentemente calma que eles levam.
Enquanto a vila se prepara para seu festival anual, Keiichi aprende sobre as lendas locais que a cercam. Para seu horror, ele descobre que houve vários assassinatos e desaparecimentos na aldeia nos últimos anos, e que todos parecem estar ligados ao festival e ao deus da aldeia, Oyashiro. Keiichi tenta perguntar a suas novas amigas sobre esses incidentes, mas elas estão suspeitosamente em silêncio e se recusam a dar-lhe as respostas que ele precisa. À medida que acontecem eventos cada vez mais bizarros, ele se pergunta o que mais suas amigas poderiam estar escondendo dele, e se ele pode confiar nelas.
Quando a loucura e a paranóia começarem a criar raízes no coração de Keiichi, ele tropeçará direto nos mistérios em ação em Higurashi no Naku Koro ni, uma história que é contada através de múltiplos arcos.

Putz, essa sinopse diz mais do que eu pensei...
Gente, eu demorei SÉCULOS para assistir esse anime. Assisti há muitas eras, nem lembro quando. Mas lembro que tentei assistir uma vez, entendi nada e desisti. Tentei de novo um tempo depois, novamente desisti. Na terceira vez estava decidida a terminar. Assisti e achei PERFEITAMENTE GENIAL! Devia ter assistido antes kkkkk e olhe q eu assisti sem ter ideia da história, ñ tinha nenhum spoiler - só sabia que era violento. Nem lembro de ter visto uma sinopse na época, enfim...

   Não dá pra falar muito do anime sem dar spoiler. Você tem que assistir a história sabendo de pouca coisa. O mais importante que posso lhes dizer é: por mais que seja confuso, assista a primeira temporada INTEIRA e depois assista a segunda. Vale muito à pena!
   A história se inicia com Maebara Keiichi se mudando para uma pequena vila, estilo interiorzão. Sério, na única escola da vila nem tem divisão de séries. Todo mundo estuda na mesma sala, ensinando um ao outro. A professora dá uma ajudinha às vezes. Imagine só - da primeira série até o Ensino Médio na mesma sala, e olhe que a sala nem é tão cheia. Se não me engano, todas as estradas da vila são de barro, tem muito mato ao redor e eles ainda têm um deus próprio. Parece terra de índio moderno. ENFIM, Keiichi logo faz amizade com as outras quatro personagens principais e a história mostra a vida normal deles de estudantes e colegas. Eles gostam de jogos (do qual Maebara sempre perde) e fazem pegadinhas uns com os outros (onde Maebara é a maior vítima). Essas cenas aparecem muito para alívio cômico, mas também para deixar claro a forte amizade que eles têm.
   Até que Keiichi descobre as lendas da vila: Todo ano há o festival Watanagashi e nessa mesma noite desaparecem duas pessoas que desobedeceram ou desafiaram o deus Oyashiro. Porém, quando Keiichi tenta obter mais informações sobre essas lendas, suas amigas começam a agir de forma suspeita. É aí que o bicho pega! Como diz na sinopse, ele começa a duvidar se pode confiar nelas ou não... Isso é tudo que posso dizer. Bem vago, eu sei. Queria poder dizer mais sobre essa história com um universo rico, mas qualquer coisinha a mais estragaria a experiência fascinante de assistir esse anime.
Galera do bem
   Com o passar dos episódios você vai descobrindo mais sobre os personagens - seus traumas, seus segredos, suas histórias. E vai descobrindo que nenhum personagem é o que parece... Além do mistério central da história, o deus Oyashiro, que vai sendo revelado aos poucos. A história é bem explicada e tem um final fechado, mesmo que você não vá entender nada da primeira temporada. Sério, nem tente entender, mas também não procure spoilers. Só aceite o que está acontecendo e preste atenção na história!
   A animação não é das melhores, e prefiro culpar a época do anime (2007). Tem momentos em que os personagens ficam bem horrorosos, mas a releva mesmo que renda vários memes. E porque a história é boa! Cada personagem tem uma personalidade única e um tanto clichê, mesmo que haja momentos em que eles fujam do clichê. Já ouviu falar do termo yangire?


Uma imagem de Keiichi pq ta faltando
 Um vídeo aleatório de uma cena de humor...
   A história é bem desenvolvida. A primeira temporada é um tanto confusa, mas tudo é explicado na segunda. Também tem uma terceira temporada e uma OVA, mas são "fillers". A OVA realmente não tem nada importante, só tem cenas de humor. A terceira temporada é bem curta e tem uma historinha. Mas acaba realmente na segunda temporada (Higurashi No Naku Koro Ni Kai) e não é um final aberto.
    Esse anime tem de tudo, tava pensando aqui, tem romance, gore, violência, mistério, terror psicológico, fantasia/sobrenatural, comédia. É um pacote completo. A única coisa ruim é a animação mesmo. Não é tãão grande, tem 2 temporadas, cada uma com 26 episódios. Vale muito à pena assistir. Se você estava em dúvida, vá correndo assistir essa obra de arte! Você não vai se arrepender, sério! É bom pra caralho e recomendo pra todo mundo!

Fazer essa resenha me deu vontade de assistir de novo...

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou da postagem? Diz aqui sua opinião! É de graça e aceitamos críticas e elogios ;)