Resenha: Fullmetal Alchemist: Brotherhood

Fullmetal Alchemist: Brotherhood, do estúdio Bones
Sinopse: "Para que algo seja obtido, algo de igual valor deve ser perdido."
A Alquimia está vinculada a essa Lei de Troca Equivalente - algo que os jovens irmãos Edward e Alphonse Elric só percebem depois de tentarem a transmutação humana: o único ato proibido da alquimia. Eles pagam um preço terrível por sua transgressão - Edward perde sua perna esquerda, Alphonse seu corpo físico. É somente pelo sacrifício desesperado do braço direito de Edward que ele é capaz de afixar a alma de Alphonse a uma armadura. Devastados e sozinhos, é a esperança de que ambos retornem aos seus corpos originais que dão a Edward a inspiração de usar membros de metal chamados "automail" e se tornar um alquimista de estado, o Fullmetal Alchemist (Alquimista de Aço).
Após três anos de busca, os irmãos almejam a Pedra Filosofal, uma relíquia mítica que permite ao alquimista superar a Lei da Troca Equivalente. Mesmo com os aliados militares, o coronel Roy Mustang, a tenente Riza Hawkeye e o tenente-coronel Maes Hughes, os irmãos se veem envolvidos em uma conspiração nacional que os leva não apenas à verdadeira natureza da ilusória Pedra Filosofal, mas também a história sombria do país. Entre encontrar um serial killer e correr contra o tempo, Edward e Alphonse devem se perguntar se o que eles estão fazendo os tornará humanos de novo... ou tirarão sua humanidade.

 Terminei de assistir esse anime hoje. É um clássico, eu sei, nem sei por que demorei tanto pra assistir...

  A sinopse já diz praticamente tudo. Eu pego as sinopses do My Anime List e algumas falam demais, como essa. Os irmãos Edward e Alphonse Elric perderam seus corpos usando uma alquimia proibida e estão na busca da Pedra Filosofal. Esse o objetivo principal dos personagens, mas no decorrer da história acontecem muuuuuuuuuuuitas coisas. O anime é um pouquinho longo, tem 64 episódios - tempo o suficiente para acontecer muuuuuuuuuuuitas coisas.
  Antes de tudo quero dizer que é óbvio que o mangá foi escrito por uma mulher, porque é foda demais! Okay, parei com o femismo.
  A história é muito bem desenvolvida. A escritora e, claro, os produtores do anime não esquecem de detalhes que foram mostrados nos primeiros episódios, como acontece com tantos animes longos. E mesmo quando a história tem uma mudança drástica não perde totalmente a essência. Os personagens continuam eles mesmos, apesar de evoluírem. Meio contraditório? Pois bem, vou explicar. Pessoas não mudam da água para o vinho do nada, mas você percebe quando alguém muda mesmo que seja algo pequeno - é isso que acontece na história.
Créditos: DeviantArt.
  Não posso comparar com o clássico de 2003 porque nunca assisti. Nem sei se vou porque não é fiel ao mangá... Apesar que eu assisti Kuroshitsuji.
  A história é envolvente. Tem muitos mistérios que são respondidos no seu tempo certo, então não fica aquela enrolação chata e eterna. Você fica curioso e quer assistir mais e mais e mais. Fiquei até surpresa com algumas revelações da história, apesar de algumas serem bem óbvias...
  Eu gostei da animação. Não achei nenhum defeito para comentar aqui kkkk
  As personagens femininas não são totalmente inúteis, vale ressaltar aqui. Eu não aguento mais assistir shounen onde 99% das mulheres só servem pra atrapalhar ou apenas aparecem para cenas de romance. Nesse anime tem muitas personagens femininas que são fortes, fisicamente e/ou psicologicamente, e realmente têm papéis importantes para a história. Até mesmo o leve romance da história não é tedioso, até porque o anime nem se concentra nisso.
  Os personagens, em geral, são complexos e interessantes. Ninguém é 100% bom ou 100% ruim, são bem humanos. Apesar que os principais são aqueles clássicos personagens de bom coração. Tanto os principais quanto os secundários são personagens que te fazem se apaixonar! Dá pra gostar até mesmo dos vilões. São muitos personagens completos e complexos.
  Olha, é muito foda. Não tenho reclamações. O anime é excelente e há motivos para ele ter uma nota tão alta no My Anime List, além de ser o favorito de tanta gente! História envolvente, personagens interessantes, boa animação... tudo que o povo gosta, hehe. É perfeito do começo ao fim. Super recomendo para todos que procuram o anime realmente bom para assistir! Vale muito a pena.

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou da postagem? Diz aqui sua opinião! É de graça e aceitamos críticas e elogios ;)