Resenha: [Fanfic] Camaleão, de Lollallyn

Para quem não está por dentro do mundo das fanfics (ou tem certo um certo tipo de preconceito), elas são histórias que qualquer fã com uma boa imaginação possa escrever, afim de imaginar todos os cenários possíveis que desejar ( O blog tem uma publicação que fala mais sobre isso, você pode acessar clicando aqui). Como aspirantes, amadoras e futuramente profissionais, Líli e eu vasculhamos e interagimos com esse mundo desde pequenas. E acontece que esse ambiente, além de ser possível moldar os universos que mais amamos como nós quisermos e compartilhar com outras pessoas, é ótimo para praticar escrita e receber criticas construtivas, recomendações e até mesmo se inspirar - que é o caso da que vou falar aqui.

Já temos dicas de como escrever (aqui), e agora vamos começar a resenhar sobre fanfics! Desse modo, acredito que seja um incentivo muito grande para várias pessoas, além de movimentar mais a comunidade e dar destaque a muitos talentos! E, claro, oferecer ótimas dicas de leitura.

E eu não podia estrear com uma fanfic melhor do que Camaleão.

Créditos da capa: fanart feita por Vaccum Chan
Um dia desses, acho que meses atrás, resolvi dar uma checada na minha conta no Nyah! Fanfiction - um site onde você pode compartilhar suas fanfics e histórias originais, e aprender muito também. Fazia muito tempo que não logava, já que estou meio fora da ativa. Olhei para a coluna de recentes e vi o nome da história, me interessei, ainda mais quando li a sinopse, e resolvi guardar para ler depois.
Eu simplesmente pequei por não ter lido no mesmo momento.

Camaleão, da Lollallyn, pega emprestados os personagens de Masashi Kishimoto e tem como protagonistas Ino e Sakura, do anime Naruto. A floricultura dos Yamanaka é um local perfeito para o nascimento dessa história, pois o romance entre as duas é tão delicado como as flores que as cercam, e o dia a dia comum começa a ter mais cor e significado.

A autora participou de um desafio no Nyah! onde a história deveria ser um Drabbles, que são contos com 100 palavras por capítulo. Cada um deles deve conter uma palavra escolhida, e a partir de certo momento, o número de palavras é dobrado (ou seja, deve conter 200 palavras por capítulo). O que não atrapalha em absolutamente nada! Só acrescenta!

Ou seja, a história pode ser lida facilmente! Mas mesmo que tivesse mais de 1000 palavras, a escrita de Lollallyn é tão fluida que você se vê levada pelo fluxo dos acontecimentos por livre e espontânea vontade. Eu achei incrível como ela conseguiu construir os personagens tão bem com poucas palavras, como cada cena faz a personalidade de cada uma apareça tão clara para nós. E como cada capítulo molda de pouco em pouco, no tempo certo, o romance. A atmosfera do conto é muito leve e envolvente, sem dúvida nenhuma! Posso sem medo nenhum dizer que é como ver uma flor crescer e desabrochar. Embora necessite de cuidado e paciência, há sempre expectativa, e é isso que faz essa fanfic ser uma experiência tão maravilhosa.

Ainda há mais uma coisa: assim como uma flor pode despertar vários sentimentos, ler essa fanfic me deixou com vontade de voltar a ativa, simplesmente por quê foi muito gratificante lê-la. Nós sabemos que inspiração não se encontra em todos os lugares, então eu só tenho a agradecer a Lollallyn por compartilhar seu talento conosco! Ela tem várias outras histórias, mas eu fico feliz de ter começado especificamente por essa.

Você pode começar a ler clicando aqui!
Se você conhece o Nyah!, não deixe de comentar ou recomendar, tanto a história da Lollallyn como outras histórias. Caso não conheça, o Nyah! é uma plataforma muito fácil de usar. Vale a pena não só para compartilhar histórias, como para conhecer várias outras, acompanhar e aprender!

E lembre-se: mostre seu apoio de algum jeito! A sua opinião é muito importante, principalmente em uma comunidade de escritores! :)

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou da postagem? Diz aqui sua opinião! É de graça e aceitamos críticas e elogios ;)